domingo, 3 de maio de 2015

Preguiça x necessidade

Não tenho o poder nem o direito de julgar as pessoas, cada um leva a vida da maneira que lhe convém, mas existem algumas escolhas que podem ser comparadas ao comodismo.Passei a reparar que nem sempre a necessidade alheia é motivo de caridade. Bem, vou explicar. Estamos vivendo nos tempos do “não venho para roubar nem para matar, mas...” poxa! Mas?! Como assim? Quando estou necessitado não peço eu luto, não suplico eu movimento, no entanto, várias pessoas vendendo saúde estão atrás de um auxílio piedade, querem tudo sem mover uma palha. Posso parecer egoísta e mesquinho, entretanto, outro dia observei um jovem pedindo cinco reais a um senhor aposentado, este, lhe ofereceu vinte reais em troca de uma ajuda que lhe tomaria no máximo duas horas do seu dia e, para minha surpresa o jovem retrucou que estava pedindo ajuda e não um emprego.Cansei de ouvir choros sem ação, pedir deve ser confortável, chega de alimentar a preguiça, precisamos evoluir em série e não em estatísticas. Quero ajudar e não dar esmolas, devemos emprestar as varas e não dar os peixes.

manim

Nenhum comentário:

Postar um comentário